terça-feira, 19 de junho de 2018

12/6/2018 - Conquiste o orgulho e receba os presentes do Espírito Santo - P.2

Pérola de Sabedoria Vol 48, nº 2
Parte 2

Aconselho-o a levar um livro, qualquer livro. * Pegue os livros inscritos pelos Roerichs. 1Pegue os livros desta atividade. Existem preciosas pérolas de sabedoria que poderiam mudar sua vida se você abrisse os livros e as lesse.
É bom ter um relacionamento contínuo com um livro espiritual e com os mentores que o entregaram, de modo que naquelas falas que você lê, naqueles ensinamentos que recebe, você é lembrado de novo e de novo que as horas e os dias são a oportunidade de tempo e espaço para recuperar o que você perdeu e para subir acima e além do nível de adeptado que você tinha atingido antes de se comprometer de uma forma ou de outra.

Então saibam, amados, ao lerem, talvez, as Cartas de Mahatma 2 e compreenderem a severidade de alguns de nós, como lidamos com a humanidade e vários indivíduos que tentam destruir nossos esforços, às vezes há uma certa imprudência nos mestres.Considerando que, aqui, se você tem alguma imprudência de qualquer um que por acaso esteja acima de você, você está imediatamente desafiando aquele: “Como ousa essa pessoa vir até mim e me dizer isto ou aquilo! Quem ele pensa que é? ”Et cetera, et cetera.
Amados, vocês devem saber que seu orgulho deve ser regularmente testado para ver se ainda está lá! Você deve saber se mantém o orgulho pessoal ao reagir a comentários que considera desrespeitosos, desafiadores ou humilhantes.
Abençoados, nunca é mais importante do que quando seu orgulho é despertado, para você reconhecer o quão longe você realmente tem que ir no Caminho. Se você pode ser ofendido por alguém que está acima de você ou abaixo de você, se você está pronto para jogar a toalha porque alguém o desonrou de algum modo - eu digo, considere se você está ou não pronto para um relacionamento direto com um deles. aqueles de nós que são os mestres ascensos.
Posso assegurar-lhes, amados, que os mestres ascensos de hoje aceitam pouquíssimos chelas - se é que devemos usar todas as nossas concessões e dispensações para ajudar o corpo maior de discípulos na Trilha, em vez de perder as dispensações. porque, de certo modo, nos preocupamos com alguém que não é verdadeiro para nós no sentido de ser esposa. Pois todo chela é a esposa do mestre ascendido.
Entenda, amado, que é importante que você tenha um senso de co-medição do que realmente é a Grande Fraternidade Branca e sobre o que são todas essas coisas, esses prós e contras de se preocupar com isso e se preocupar com isso porque você simplesmente Não gosto da maneira como você está sendo tratado. Aconselho-o nisto porque o orgulho certamente colocará uma grande distância entre você e eu mesmo, pois o Espírito Santo não dispensará seus dons àqueles que ainda têm orgulho. Por quanto mais orgulhosos se tornarão quando tiverem dons espirituais? E assim, não se pode calcular até que ponto os indivíduos pensam que vieram quando pensam ter dons espirituais (o que eles não têm) e, portanto, consideram que são poderosos acima de todos os outros e olham para eles.
Sou grato por haver menos uma demonstração do orgulho humano aqui do que em outros círculos em que os indivíduos não têm os chamados para Astrea, o chamado dos moradores ou a chama violeta. 3 Mas eu te digo, amado, [orgulho] é a fonte da queda que vem. E eu digo, você tem conhecido a expressão de que “o orgulho vai antes da queda”. Veja que você não cai, então lembre-se e perceba que foi o seu orgulho que o tropeçou. 4
Eu não digo que você não deve ser ousado diante do mundo ainda humilde diante de seu Deus. Mas eu peço a você que lembre que nós só podemos ir tão longe com você quando você mapear sua consciência e tiver uma grade ao seu redor do que você acha que é o Caminho, o que você acha que é o relacionamento Guru-chela e portanto quase coloquei o mensageiro em uma posição de pedir desculpas a você enquanto corrigia você. Isso não precisa ser e não deveria ser, mas por causa de sua ignorância, é aí que a questão repousa muitas vezes.
Portanto, uma palavra para o sábio deve ser suficiente. Você deve esperar o inesperado, esperar ser repreendido quando menos espera, porque, claro, amado, você é bem-intencionado e, se soubesse melhor, faria melhor. E a única vez que você precisa de correção é quando você pensa que está fazendo a coisa certa e está fazendo a coisa errada.
E então chegamos e colocamos o mensageiro em uma certa situação em que sabemos que você será. E eis que aí está você e lá está ela, e lá ela te dá um pouquinho de conselho, um pouquinho de encorajamento, aquela pequena repreensão ou uma forte que você pode colocar a cabeça em linha reta novamente, como embora você tivesse acabado de ter um tratamento quiroprático conosco. E fora você vai e você está vendo coisas retas de novo por um tempo, até você entrar no buraco daquele karma humano que surge tão rápido quanto você pode lidar com isso.
E aqueles que vêm à corte regularmente e chegam ao amanhecer do dia e fazem seus decretos de chama violeta e fazem seus chamados, amados, eles estão acelerando e equilibrando carma com suas orações, juntamente com seu trabalho. Não negligencie [isto] se você quer ser um adepto.
Se você não quer ser um adepto, se você quer ser [apenas] um trabalhador e talvez nem mesmo um chela no caminho, bem, essa é a sua escolha. Mas nós estamos aqui e como o sol nasce diariamente, então nós viemos diariamente. Mas, amados, houve períodos na história quando o sol não se levantou e quando os adeptos estavam todos no nirvana e a humanidade foi deixada sozinha para si. E estas foram eras negras que eram muito, muito, muito escuras.
Assim você está aqui; Estamos aqui. Minha mensagem para você é: vamos aproveitar ao máximo! Estamos juntos nisto. Nós lhe daremos o nosso melhor.
Eu te pergunto, você vai nos dar o seu melhor? Audiência responde: "Sim!"]
Isso é tudo que pedimos, amado. É tudo o que pedimos para dar o seu melhor e receber a recompensa de novo e de novo do nosso melhor. Não podemos pedir mais a você, mas pedimos isso a você.
Então, amado, eu me curvo diante de você. Eu me curvo diante da luz dentro de você. E estou ansioso para aumentar esse fogo quando você vier a entender o que realmente significa estar em uma comunidade fundada pelos adeptos, para estar em uma comunidade onde estamos presentes e nos movemos entre vocês. Eu penso que se você der uma consideração maior às leituras e à história dos iniciados de eras passadas e o que eles passaram para alcançar, você ganhará um novo senso de co-mensuração de seu próprio lugar no Caminho.
Eu lhes digo, nós temos profundo respeito por seu ser quando consideramos que é de onde você está, até o Grande Sol Central. Para o potencial de sua divindade existe, e a maioria de vocês tem uma parte dessa divindade com a qual você trabalha diariamente.Aquela porção que você apreendeu, que você criou para si mesmo, que você se transformou em seu próprio autodomínio - essa é a pedra fundamental do seu ser.
E nós adicionamos a esse anel no anel de iniciação, mostrando que você tem essa percepção direta e aquela severidade de intensidade do motivo para alcançar, assim como a liberdade de alegria e felicidade enquanto você ri e toca e canta e dança, mas nunca deixa o ponto do centro de Deus, a vigilância do vigia sobre a parede.
Eu sou o Maha Chohan. Nós nos aproximamos muito perto de você.
Portanto, como eu disse, aproveite ao máximo!
[Ovação de 33 segundos de pé]
Ou seja, qualquer livro espiritual
** Ou seja, o King Arthur's Court no Inner Retreat.


Antecedentes sobre o Maha Chohan, parte 2

Trecho de Os Mestres e Seus Retiros
por Mark L. Prophet e Elizabeth Clare Prophet

[Mark L. Prophet e Elizabeth Clare Prophet, em seu livro Climb the Highest Mountain: O Caminho do Eu Superior , ensinam que] o Maha Chohan se referiu ao Espírito Santo como o grande coordenador unificador que, “como um poderoso tecelão de idade, tece uma peça sem costura de luz mestre ascensionada e amor. O vaivém da atenção de Deus sobre o homem produz feixes radiantes de luz descendente, fragmentos cintilantes de pureza e felicidade, em direção à terra e aos corações de seus filhos, enquanto os ternos levantes das esperanças, aspirações, invocações e pedidos de assistência dos homens perseguem Deidade em seu poderoso paraíso de pureza cósmica ....
“Como uma minúscula semente de luz, o Espírito Santo penetra no coração da terra, na densidade da matéria, que pode se expandir através das células da forma e do ser, do pensamento e da percepção, para se tornar uma gnose e uma refulgência no mundo. taça de consciência. Este Santo Graal da substância imortal pode não ser reconhecido por muitos que passam, mas para muitos outros será percebido brilhando por trás do véu. Derramando a luz desse conhecimento divino que transcende a concepção mortal e é o frescor renovador da manhã da eternidade, ela vitaliza cada momento com a felicidade de Deus que o homem conhece através de infinitas percepções lançadas como fragmentos no cálice de sua própria consciência ”[págs. 386-87] ....
O Maha Chohan ministra a cada pessoa na terra quando entramos neste mundo e quando saímos dele. No momento desse nascimento, ele está presente para respirar o fôlego da vida no corpo e acender a chama tripla que é reduzida à manifestação na câmara secreta do coração.
O Maha Chohan também atende à transição chamada morte, quando ele chega para retirar a chama da vida e retirar o sagrado sopro. A chama, ou centelha divina, retorna ao Santo Cristo Interno, e a alma, vestida no corpo etérico, também retorna ao nível do Santo Cristo Interno. Da mesma forma, ele ministrará a você em todas as encruzilhadas da vida, se você fizer uma pausa por um momento, ao tomar decisões, pensar no Espírito Santo e simplesmente dizer o mantra: “Vem, Espírito Santo, ilumine-me”.

"O Farol da Cúpula mostra seu brilho em todo o mundo para se manifestar como pérolas da sabedoria."
Este ditado pelo Maha Chohan foi entregue pelo Mensageiro da Grande Fraternidade Branca, Elizabeth Clare Prophet, na segunda - feira, 11 de outubro de 1993 , durante a conferência de sete dias, Vigília de Oração para Restaurar o T'ai Chi da Vida Elemental , realizada de 6 a 6 de outubro. 11, 1993, no rancho real de Teton, condado do parque, Montana.
1. Nicholas Roerich e sua esposa, Helena, serviram durante o início do século XX como amanuenses para os mestres ascensos El Morya e Lord Maitreya. Nicolau ascendeu na conclusão dessa vida. Os livros de Roerich , a série Agni Yoga, são publicados pela Agni Yoga Society , que fundaram em 1920. (Para mais informações sobre os Roerichs, ver Mark L. Prophet e Elizabeth Clare Prophet, Os Mestres e Seus Retiros , p. 244). -49.)
2. El Morya (o Mestre M.) e Kuthumi, conhecido como Koot Hoomi Lal Singh (o Mestre KH), fundaram a Sociedade Teosófica em 1875 através de Helena P. Blavatsky. As cartas de El Morya e Kuthumi para seus estudantes no movimento teosófico são publicadas em The Mahatma Letters , entregues entre 1880 e 1884 a AP Sinnett, um discípulo da Sociedade Teosófica.
3. Ver "Decreto de Amada Poderosa Astrea", decreto 10.14; "Eu Expulso o Habitante no Limiar!" Por Jesus Cristo, decreto 20.09; e decretos sobre o raio violeta (seção 70.00-79.99) em orações, meditações e decretos dinâmicos para a Revolução Vinda na Consciência Superior.
4. O ditado “A soberba precede a queda” é adaptado de Provérbios 16:18: “A soberba precede a destruição, e a altivez do espírito precede a queda”. Segundo o mensageiro, o orgulho pode manifestar-se de muitas maneiras, inclusive qualquer uma delas. comportamentos:
  1. Auto-idolatria ou idolatria dos outros
  2. Colocar as pessoas em uma hierarquia de quem é melhor do que quem, ou mais importante, e depois tratar as pessoas de forma diferente, dependendo de quem elas são em “hierarquia”
  3. Prejudar as pessoas com base em sua aparência, vestido, cor da pele, etc.
  4. Mudando a maneira como você age dependendo de com quem você está falando
  5. Ignorando as "pessoas pequenas"
  6. Orgulho de lugar ou posição
  7. Pensando que você é mais importante do que outra pessoa por causa do tipo de trabalho que você faz
  8. Pensando que você é melhor que os outros
  9. Auto-estima desordenada
  10. Colocar você ou alguém mais para baixo
  11. Atitude desdenhosa e comportamento
  12. Nariz no ar ou olhando para o nariz para os outros
  13. Paternalista ou conversando com os outros
  14. Usando palavras, você sabe que alguém não entende
  15. Manipulando os outros para conseguir o que você quer
  16. Controlando situações e não compartilhando responsabilidade
  17. Pensando que você tem que fazer tudo porque ninguém mais pode fazer melhor
  18. Não dando aos outros a oportunidade de ajudá-lo ou ajudá-lo
  19. Não estar disposto a compartilhar seus conhecimentos, para que você possa manter o controle
  20. Não ser capaz de trabalhar com os outros, incapaz de comprometer ou ceder
  21. Recusando-se a mudar ou considerar que talvez seja necessário alterar
  22. Gritar ou gritar de raiva ou agravamento
  23. Apontando os erros dos outros em tom de culpa
  24. Pensar que uma pessoa “deve conhecer melhor” e usar um tom de voz humilhante em relação a eles ou sobre eles
  25. Usando um tom de voz que indica irritação
  26. Sarcasmo
  27. Sempre insistindo que você está certo
  28. Não admitir que você está errado
  29. Ter que ter “a última palavra”
  30. Um upmanship
  31. Ter um senso de auto-importância
  32. Estar preocupado consigo mesmo
  33. Sempre precisando ser o centro das atenções
  34. Chamando a atenção para si mesmo
  35. Falando demais ou falando sobre você o tempo todo
  36. Pensando que os outros estão pensando ou falando sobre você
  37. Ter uma atitude “O que você pode fazer por mim?”
  38. Ter uma atitude “Meu irmão é meu guardião”
  39. Pensando que você está acima da Lei, ou um filho ou filha "especial" de Deus
  40. Ser facilmente ofendido
  41. Sendo excessivamente sensível ou insensível
  42. Não perdoar a si mesmo ou aos outros
  43. Ingratidão
  44. Irreflexão
  45. Não percebendo que você tem orgulho ou problema (cegueira espiritual)
  46. Ser desonesto consigo mesmo e com os outros
  47. Tomar crédito quando não é devido ou pelo trabalho ou esforços de outros
  48. Se gabar
  49. Ser vaidoso, olhar para si mesmo no espelho
  50. Exibindo seus talentos, roupas, dinheiro, aparência
  51. Sendo superconcerned com aparências e opiniões de outras pessoas
  52. Não-resolução com Deus
  53. Nonsurrender à vontade de Deus
  54. Não confiando nos outros, Deus, os mensageiros e os mestres
  55. Ser um workaholic e querer elogios por tudo o que você faz, ou acumular tantas tarefas para que as pessoas pensem que você é ótimo porque você faz muito
  56. Precisando resgatar os outros de seus problemas
  57. Excesso de trabalho, empurrando-se para além do que seu corpo pode suportar
  58. Não cuidar do seu corpo físico ou preocupação desordenada com o cuidado do corpo
  59. Não prestando atenção à sua criança interior
  60. Falta de auto-estima
  61. Sentindo-se indigno
  62. Sendo insano ou agindo como um louco
(Ver também Lanello, “Eu Sou um Pai que Brida por Seus Filhos”, em 2004, Pearl of Wisdom , vol. 47, nº 37, 12 de setembro de 2004, pp. 343–44 n. 3.)

Nenhum comentário:

Postar um comentário