quarta-feira, 4 de outubro de 2017

Virgem Maria

VIRGEM MARIA - 12/09/2017

Mãe Maria é a arqueia do Quinto Raio, da cura, da ciência e da verdade e é a chama gêmea do Arcanjo Rafael. O templo do Arcanjo Rafael e Mãe Maria está no reino etéreo sobre Fátima, Portugal. A Mãe Maria também serve com Jesus no Templo da Ressurreição sobre a Terra Santa.
Há um fluxo de luz que flui como uma poderosa cachoeira do templo etéreo até o foco físico e ainda hoje os peregrinos são curados pela “águas” da chama de cura.
A cor que associamos ao amor de Mãe Maria é um aquamarine (azul esverdeado), através dele sua cura, irradia para todos os que a chamam para assistência. Sua fragrância e flor é o lírio do vale, e sua nota chave é a "Ave Maria" de Schubert.
Mãe Maria é considerada Rainha dos Anjos e é reverenciada no céu. Ela faz tudo para que a Terra não passe por um período de grandes trevas e faz inúmeras intercessões por este planeta. Mãe Maria sabe bem o que é cuidar de crianças e lutar por este planeta e seus avisos não deveriam ser ignorados.


ENCARNAÇÕES DE MARIA
 Embora seja um arcanjo, Maria também assumiu a encarnação física. Em todas ela trabalhou junto com sua chama gêmea, o Arcanjo Rafael. Ele permaneceu no céu (plano do Espírito) para focalizar as energias de Alfa, enquanto ela na terra (plano da Matéria) para focalizar as energias de Ômega
  • Atlântida: Ela serviu no Templo da Cura, cuidou a chama e estudou as artes e as disciplinas de cura necessárias para a precipitação. Naquela época, desenvolveu grande concentração e consagração ao conceito imaculado. Foi sua consciência e impulso, mais do que qualquer outro, que sustentou a chama no templo e expandiu sua influência em toda a Atlântida. A pureza da chama de seu coração e sua devoção brilhava em seu rosto e era evidente para todos os que freqüentavam aquele Templo.
  • Mãe do Rei David: nos dias do profeta Samuel, Maria foi chamada para ser esposa de Jessé e a mãe de seus oito filhos. Cumprindo seu papel como raio da Mãe, Maria, nesta encarnação de sua alma na Terra, ampliou a luz dos sete raios do Cristo nos primeiros sete filhos de Jessé. Mas no mais jovem, David, ela glorificou não só o complemento completo das virtudes do prisma do Senhor, mas também a majestade e domínio do oitavo raio, que David exemplificou no seu reinado e exaltou em seus Salmos. O próprio Davi foi uma das encarnações de Jesus.
  • Mãe de Jesus: em sua encarnação final, Maria surgiu como escolhida de Deus para dar a luz a Jesus Cristo, que demonstraria as leis da alquimia e a vitória que todo homem deve alcançar sobre o pecado, a doença e a morte. Os pais de Maria foram Joaquim e Anna, que a tiveram já numa idade muito avançada. Os pais de Maria eram iniciados da Fraternidade. Quando Maria tinha 3 anos, foi colocada em um templo, para se tornar uma estudante dos mistérios sagrados, treinar a ciência do conceito imaculado. Dizem que seus pais colocaram-na no primeiro degrau das quinze, que representam as iniciações dos Salmos dos Degraus ou da Subida ou Iniciação do Cântico dos Degraus (Salmos 120 a 134). Ela subiu os quinze degraus, um após o outro, sem ajuda, mostrando que sua alma já havia passado por essas iniciações em outras vidas. José foi enviado para ser guardião e protetor de Maria e Jesus e estes membros da Sagrada Família compuseram a chama trina e a base da unidade familiar. Após a ascensão de Jesus, Maria reuniu os discípulos e amigos e formou uma colônia em Betânia, onde se encontravam para receber instruções de seu Senhor. Ao fim dessa encarnação, ela ascendeu de um tumulo no qual os apóstolos colocaram seu corpo após sua morte. Ao abrir o túmulo três dias depois, eles encontraram 12 lírios brancos.


O SERVIÇO DE MARIA HOJE
           Hoje, Mãe Maria trabalha com o mestre El Morya e o Conselho de Darjeeling em seu serviço à vontade de Deus, em nome de toda a humanidade. Ela tem uma capa azul que foca essa vontade e sua proteção intensa para a consciência de Cristo emergindo em cada alma e, quando convocada, colocará essa capa em torno de todos os que precisam da proteção do amor da mãe.
O foco de Maria no Sagrado Coração no Templo da Ressurreição é o foco da chama trina que comemora a missão do Cristo da Santíssima Trindade. Seu serviço com Saint Germain e Jesus estabeleceu as bases para dois mil anos de crença e serviço cristão e também para a próxima era.
Ela presta assistência com o Arcanjo Gabriel na preparação do caminho para as crianças que chegam a esse mundo, ensinando os pais e orientando os elementais do corpo na formação dos seus corpos físicos.
O Arcanjo Rafael nos convida a contemplar o Grande Salão de Imagens, em seu Retiro Etéreo, repleto de estátuas feitas de fogo espiritual vivo, seres tão majestosos que incendeiam nossos corações; que foram chamados por Deus de Querubins Celestiais, seres que não são afetados pelas ideias dos mortais. São estátuas de homens e mulheres perfeitos, exibidos para que os pais possam vê-los e meditar sobre a perfeição para a alma da criança em desenvolvimento no útero. Ele descreve o grande salão:
"Eu levá-los-ia agora para o que chamamos de Grande Salão de Imagens. Eu permitiria que vocês possam ver neste poderoso salão os espelhos da perfeição divina. Você já viu a beleza do trabalho de Leonardo da Vinci? Viu a beleza dos poderosos escultores do Renascimento? Você viu neste planeta o resplendor de um anjo em mármore esculpido?
Deixe-me agora pedir que você venha comigo para um lugar onde Deus está, onde, no magnífico Salão das Imagens, há estátuas, por assim dizer, feitas de fogo espiritual vivo, seres tão majestosos que incendiam os corações, seres de cujas imagens sua alma foi enquadrada, seres de tais imagens que por Deus foram chamados querubins celestiais, serafins e da santa ordem dos anjos, seres de luz e brilho celestial, seres que não são afetados pelas idéias dos mortais, mas estão completamente em casa com Deus e com os poderes das grandes essências criativas."
Mãe Maria é uma das grandes professoras da humanidade. Ela nos instrui na ciência do conceito imaculado, o conceito puro ou a imagem da alma realizada na mente de Deus. O conceito imaculado é qualquer pensamento puro realizado por uma parte da vida para e em nome de outra parte da vida, e é o ingrediente essencial para toda experiência alquímica sem a qual não terá sucesso. A capacidade de manter a imagem do padrão perfeito para precipitar, ver a visão de um projeto completo, desenhar uma imagem mental, mantê-la e preenchê-la com luz, amor e alegria - são chaves da ciência que Mãe Maria e Saint Germain ensinam.
Deus é o praticante supremo da ciência do conceito imaculado. Não importa quão longe o homem possa se desviar de sua individualidade, Deus sempre viu o homem na imagem da Realidade em que ele o criou. Esta ciência do conceito imaculado é praticada por cada anjo no céu. É essa lei que está escrita nas partes internas do homem, conhecida por seu próprio coração de corações, mas fraca na memória de sua mente externa. Baseia-se na visualização de uma idéia perfeita que se torna um ímã que atrai as energias criativas do Espírito Santo para o seu ser para cumprir o padrão em mente.

===================================================
- ALEGRA-TE, CHEIA DE GRAÇA -
Alegra-te Maria Cheia de Graça, o Senhor é convosco
Bendita sois vós entre as mulheres, e
Bendito é o fruto do vosso ventre Jesus.
Santa Maria Mãe de Deus,
Rogai por nós, humanos de Boa Vontade,
Agora e na hora da nossa Ascensão na Luz.

O Anjo Gabriel recebeu a tarefa de anunciar a Virgem Maria a decisão divina de, por meio dela vir a nascer o Salvador. Em Lucas 1, 28 lemos que: “Entrando onde ela estava, disse-lhe: Alegra-te, cheia de graça, o Senhor está contigo!” (Bíblia King James Atualizada - a bíblia aprovada pelos Mestres Acensos)
O anúncio do Anjo não é apenas uma mensagem, mas um convite. A Virgem é convidada a se alegrar pois Deus a escolhera como Mãe do Salvador!
Quando entoamos a oração a Maria, trocando o Ave pelo Alegra-te Maria, estamos dizendo a nós mesmos para nos alegrarmos pela resposta positiva que Deus nos trará para nossos problemas.
Não podemos fazer esta oração em tristeza, mas apenas em alegria. Esta é a forma de magnetizar a energia espírito do Conceito/Imagem Imaculada do Espírito Santo em nossas vidas.
Alegra-te Maria Cheia de Graça, o Senhor é Convosco.
- A Alegria é uma das energias do quinto raio de Nosso Pai; o raio em que Maria, hoje, serve como principal Arqueia. O raio da alegria, da verdade e da cura. O raio do suprimento e da abastança.
- Ao repetirmos essa saudação maravilhosa de São Gabriel, estamos nos sintonizando com a energia Alfa e de grande alquimia.
- Além disso, essa saudação coloca sobre nós a atenção de Maria e de Nosso Pai Celestial.
- Neste momento da oração, fazemos a primeira menção ao nome de Maria. O nome Maria significa aquela que materializa a vontade de nossos Pai e Mãe divinos, em forma de bênçãos.
"A Cheia de Graça" é aquela que tem as chaves para as graças do Pai, enviadas para seus devotos. A "Mãe", a "Maria", é aquela que "materializa" o "raio-matéria". Aquela que traz a vontade do Espírito, que é uma energia masculina, para a forma na matéria, que é uma energia de polaridade feminina.
- "O Senhor é Convosco", mostra que Ele está no meio de nós.
Bendita sois vós entre as mulheres, e
Bendito é o fruto do vosso ventre Jesus.
- Bendita é Maria, por ter a bênção de ser escolhida para dar à Luz ao Cristo Manifestado na forma física.
- E Bendito é Jesus, quem transcendeu todos os seus pecados e manifestou fisicamente o "Santo Cristo Universal".
- Jesus foi o exemplo encarnado da Palavra de Deus. O verdadeiro "Verbo encarnado". "O Exemplo vivo do filho de Deus encarnado na Terra", permitindo-nos seguir seus passos."
- Benditos somos nós de podermos mentalizar a perfeição e esperar por sua manifestação, pois é na altura do ventre que se encontra o chakra da alma e o do plexo solar, chakra responsável por atrair o sol em nossas vidas.
Santa Maria Mãe de Deus,
- A expressão "Mãe de Deus" coloca Jesus na posição de "Deus Filho". Jesus não é "O Deus", mas sim "Seu Filho", aquele que atingiu a ascensão na luz, sendo assim, reconhecido como Filho ao lado de Deus.
- Mateus 3:16-17 "E, sendo Jesus batizado, saiu logo da água, e eis que se lhe abriram os céus, e viu o Espírito de Deus descendo como a pomba e vindo sobre ele. E eis que uma voz dos céus dizia: Este é o meu Filho amado, em quem me comprazo."
Rogai por nós, humanos de Boa Vontade,
- Maria é a grande intercessora dos Filhos de Deus na Terra. A Mãe que leva nossas súplicas junto aos Senhores do Carma e ao EU SOU O QUE EU SOU.
- Somos embriões divinos em desenvolvimento para nascermos como Filhos e Filhas de Deus, quando seremos, então, reconhecidos por nossos Pai-Mãe no Céu, assim como foram Jesus, El Morya, Saint Germain, Kuthumi, entre muitos outros Santos Iluminados.
- Somente os humanos de "Boa Vontade" conseguirão ascender na luz do eterno éter divino.
- Nós erramos e aprendemos com nossos erros, mas precisamos deixar de ser "pecadores", a cada dia, melhorando mais, buscando servir ao próximo como a nós mesmos e utilizando corretamente a energia enviada por Deus, para manifestarmos na Terra seguindo o exemplo vivo de "Jesus".
Agora e na hora da nossa Ascensão na Luz.
- Os Mestres Ascensos nos ensinam a não utilizarmos a palavra "morte" para descrever a "passagem" para outro plano de vida. A palavra morte quer dizer: "sem vida; fim; destruição, ruína; grande dor; pesar profundo", e sua energia é muito pesada. Costumamos dizer "a hora da passagem, ou transição".
- Trocamos a palavra "morte", da "Ave Maria" original, pela palavra "Ascensão", que é o foco no qual precisamos colocar nossa atenção; A hora da vitória no nascimento junto ao eterno, a libertação da alma. A ascensão só ocorre quando a alma manifesta o plano divino e consome seu carma negativo, nesta e em vidas passadas.
- A ascensão não é exclusividade de Jesus, assim está escrito: Mateus 16:24 - Então disse Jesus aos seus discípulos: Se alguém quiser vir após mim, renuncie-se a si mesmo, tome sobre si a sua cruz, e siga-me.

Elizabeth Clare Prophet, Mensageira dos Mestres Ascensos da Grande Fraternidade Branca, nos ensina sobre a Ave Maria:
"Quando recitamos a Ave Maria estamos entoando um canto de Louvor à Mãe Divina. Isto eleva a energia da Mãe que é Ômega no próprio Ser e essa energia flui alimentando todos os centros espirituais, todo o Ser.
É uma exaltação do Raio Feminino, cuja virtude é purificação, é o conceito Imaculado da Virgem Cósmica, é purificação e Unidade, é Integração, é Saúde, é Abundância."
E liberando o Raio Feminino para o Cosmos, estamos magnetizando o Raio Masculino, Alfa. E quanto mais desenvolvemos a devoção à Mãe Divina, com louvor e glória, mais magnetizamos da polaridade oposta Alfa, que é Pai e Filho."
Estas energias de Alfa e Ômega, Pai e Mãe, convergindo para o centro do Ser, unindo-se; e desta união nasce o Espírito Santo. O fluir da energia de Pureza magnetiza a abundância.
A união das energias de Alfa e Ômega é Polaridade, e Polaridade é magneto perfeito.
Portanto, a pessoa polarizada, magnetiza aquilo que lhe falta para a realização de seu plano divino."
===================================================
NO IMACULADO CORAÇÃO DE MARIA, EU CONFIO!
Este mantra consome as dúvidas mentais e agressivas que surgem para impedir a transmutação; é o momento de entregar a situação à Mãe Maria e dizer em voz alta:
Quanto mais impossíveis parecem as situações, mais possíveis elas são. Esta é a única Verdade que você deve saber. E diga em seu coração:
- NO IMACULADO CORAÇÃO DE MARIA, EU CONFIO!
Com este mantra você estará dizendo: - Eu certamente fiz o que o Meu Senhor esperava de mim, hoje. Portanto, eu coloco no Coração de Maria tudo o que eu devo ser e atingir.
Quanto mais impossíveis parecem as situações, mais possíveis elas são. Esta é a única Verdade que você deve saber. E diga em seu coração:
- NO IMACULADO CORAÇÃO DE MARIA, EU CONFIO!
Não está tudo perdido porque você cometeu um erro, porque caiu. Estas coisas são remediadas quando o coração é íntegro, ele se arrepende o suficiente para não cometer o mesmo erro de novo e de novo. Alguns são como robôs indo cinco passos para cima e cinco passos para baixo, por toda a vida, e alguns por várias vidas.
Portanto, sustente suas vitórias entoando este Mantra:
- NO IMACULADO CORAÇÃO DE MARIA, EU CONFIO!
Isto significa dizer: - Eu tenho feito o melhor que posso. Agora, eu não sei para onde ir, mas uma coisa eu sei, o fruto do meu trabalho está chegando através do Imaculado Coração de Maria, e eu confio na geometria desse coração, na Unidade d’Ele, no amor d’Ele, no cuidado da Virgem Cósmica pessoalmente por mim, como uma alma (que sou, somos todos filhos de Maria, buscando nascer para a vida eterna!!)
Portanto, eu digo à todas as forças sinistras, à todos aqueles que representam a falsa hierarquia e aos magos negros que me incitam a negar a minha criatividade, à vocês, à todos, à Deus e à todas as Hostes de Luz, EU PROCLAMO na Terra hoje:
- NO IMACULADO CORAÇÃO DE MARIA, EU CONFIO!
Esta é uma ação de selamento. Você abre a porta e a Mãe Maria sela-o em seu Coração. E com essa confiança você está construindo uma ponte do seu Coração para o Coração de Mãe Maria.
Sim, nada pode ocupar a mente com medos e dúvidas quando este se torna o seu mantra (os anjos caídos projetam dúvidas e medos no subconsciente das pessoas, principalmente quando elas têm suas mentes vazias, desocupadas ou já com um pouquinho de medos e dúvidas).
Este mantra é como um elixir dourado do Coração de Mãe Maria. E assim, enquanto toma essas Gotas Douradas, você diz:
- NO IMACULADO CORAÇÃO DE MARIA, EU CONFIO!
Você pode identificar-se com o Coração de Deus mais do que imagina, mais do que sabe ou pensa. E o Coração de Morya e Maria são o caminho para Deus.
- NO IMACULADO CORAÇÃO DE MARIA, EU CONFIO!

- NO IMACULADO CORAÇÃO DE MARIA, EU CONFIO!

- NO IMACULADO CORAÇÃO DE MARIA, EU CONFIO!
Exercício extraído do Ditado de Oromassis e Diana. 1991 - Pérola de Sabedoria Vol. 34 No. 44 - Mensageira Elizabeth Clare Prophet da Grande Fraternidade Branca  – Tradução de Maria Lucia Vieira

===================================================

NATIVIDADE DE MARIA

A Igreja Católica celebra numerosas festas de santos, entretanto, não se celebra a data de nascimento do santo, mas sim a de sua morte, correspondendo ao dia da entrada dele na vida eterna. Somente em três casos comemoram-se as festas no dia do nascimento: Jesus Cristo (25/12); o nascimento de São João Batista (24/06); e a natividade da Santíssima Virgem (08/09).
“Quereis saber quão feliz, quão alto é e quão digno de ser festejado o Nascimento de Maria? Vede o para que nasceu. Nasceu para que dEla nascesse Deus. (…) Perguntai aos enfermos para que nasce esta celestial Menina, dir-vos-ão que nasce para Senhora da Saúde; perguntai aos pobres, dirão que nasce para Senhora dos Remédios; perguntai aos desamparados, dirão que nasce para Senhora do Amparo; perguntai aos desconsolados, dirão que nasce para Senhora da Consolação; perguntai aos tristes, dirão que nasce para Senhora dos Prazeres; perguntai aos desesperados, dirão que nasce para Senhora da Esperança. Os cegos dirão que nasce para Senhora da Luz; os discordes, para Senhora da Paz; os desencaminhados, para Senhora da Guia; os cativos, para Senhora do Livramento; os cercados, para Senhora da Vitória. Dirão os pleiteantes que nasce para Senhora do Bom Despacho; os navegantes, para Senhora da Boa Viagem; os temerosos da sua fortuna, para Senhora do Bom Sucesso; os desconfiados da vida, para Senhora da Boa Morte; os pecadores todos, para Senhora da Graça; e todos os seus devotos, para Senhora da Glória. E se todas estas vozes se unirem em uma só voz, dirão que nasce para ser Maria e Mãe de Jesus” (Sermão do Nascimento da Mãe de Deus).”

Curiosidades
A cor tem vários significados, na arte cristã dos últimos mil anos ou mais, há uma cor quase sempre associada à Santíssima Virgem Maria: o azul.
Por quê? Qual o significado desta cor?
Para começar, a cor azul possui profundas raízes bíblicas no Antigo Testamento, a cor é especificamente mencionada como a cor do povo de Israel no livro de Números. Para o povo de Israel, o azul traz à mente a obediência aos mandamentos de Deus, em oposição à vontade egoísta de uma pessoa.
Por outro lado, para a tradição bizantina/ortodoxa, o azul do manto de Maria tem outro significado.
·         O azul, na iconografia, representa a transcendência, o mistério e o divino. É a cor do céu e, por isso, é vista como uma cor celestial.
·         O vermelho, em contraste é visto como uma cor terrestre, a cor do sangue.
Jesus é tipicamente retratado com uma veste azul e uma roupa interior vermelha, simbolizando como a divindade envolve sua humanidade.
            Maria, por outro lado, é sempre vista com uma roupa exterior vermelha e uma roupa interior azul, representando como ela carregava a divindade (Jesus) dentro de sua humanidade.

Fontes: Grupo de Estudos Virtual - EU SOU LUZ
Site: pt.aleteia.org



Nenhum comentário:

Postar um comentário