quarta-feira, 11 de abril de 2018

24/10/2017 - Mestre Serapis Bey (4º Raio)

SERAPIS BEY

Serapis Bey é o Chohan do 4º Raio (Branco) e seu retiro etéreo é o Templo da Ascensão em Luxor, Egito. Ele também é conhecido como Serapis Soleil - Serapis do Sol.
O quarto raio é a chama da Ascensão, a luz branca da Mãe, no chakra da base da espinha . Desta luz branca vem a arquitetura, os princípios da matemática, os fundamentos da construção do templo da matéria e a pirâmide do Eu. Na presença de Serapis conhece-se uma concepção completamente diferente do que chamamos de Cristo, a pessoa real de todos nós.
Conhecido como o Grande Disciplinador, Serapis veio de Vênus com o Ancião de Dias para reacender o fogo sagrado nos corações de uma humanidade rebelde. Seu grande entusiasmo para reivindicar os filhos do homem como reis e sacerdotes para Deus cresceu e se tornou uma chama de vontade de ferro, determinação e disciplina. 
Ele diz por que escolheu, dentre os sete raios, servir o raio branco da Mãe Divina: “Quando eu era um chela em vias de decidir o raio que havia de servir, o raio que havia de preservar no cargo de preservador da Vida, meditei sobre todos, mas cheguei à luz da pureza e disse, como mestre da geometria que era: ‘A distância mais curta entre dois pontos, os pontos A e B, é a pureza. Pureza eu serei.”

ENCARNAÇÕES
·         Sacerdote no Templo da Ascensão: foi Sumo Sacerdote no Templo da Ascensão na Atlântida. Como guardião da chama da ascensão, ele e seu grupo deixaram Atlântida bem antes do cataclisma final e levaram a chama em segurança até Luxor, no Egito. Serapis nos dá um vislumbre dessa experiência em suas próprias palavras:
“Lembro-me bem quando os primeiros rumores do afundamento da Atlântida estavam presentes. Pois, como você sabe, o naufrágio desse continente veio em etapas. Pela graça de Deus, o aviso dado permitiu que muitos escapassem. E fizemos o nosso caminho para Luxor (....)
Você pode se perguntar por que uma chama espiritual requer transporte por meros mortais. É sempre assim que os filhos da luz tendem a pensar, que tais coisas devem acontecer magicamente e milagrosamente. Talvez um toque do conto de fadas se tenha espalhado para a religião, e as pessoas esqueceram que tudo o que foi feito por Deus e o homem tem sido o trabalho conjunto e esforço, em cima como embaixo.
Eu vou dizer-lhe, então, por que é assim, porque o único lugar que a chama pode realmente permanecer, além do altar tão dedicado, é o coração vivo do adepto vivo.”
No Egito, Serapis e os irmãos que o acompanharam construíram o Templo da Ascensão e lá guardaram a chama desde então, alternando os deveres enquanto continuavam a reencarnar especificamente para esse propósito.



·         Arquiteto da Grande Pirâmide (Gizé): Serapis era o arquiteto da Grande Pirâmide e El Morya era o mestre pedreiro. A Grande Pirâmide é a escultura em pedra do registro do caminho da iniciação, pelo qual a alma, começando na Matéria, a base da pirâmide, os quatro lados, sobe do centro da pirâmide até o ápice. A elevação dessa chama é a meditação sobre a luz branca que viaja no corpo físico, desde a base da coluna até a coroa. Jesus e El Morya explicam que "a construção da pirâmide do Eu é um construção interior, mas a equação exterior deve obedecer, deve mostrar frutos, deve dar o exemplo de que outros possam segui-lo até o coração da Esfinge.” O foco físico da chama não é mantida na pirâmide de Gizé, devido ao mau uso de sua energia, por magos negros, falsos gurus e falsos chelas.

   ·         Amenhotep (Amenófis) III: faraó egípcio; durante seu reinado o Egito estava no auge da prosperidade, da paz e do esplendor, que eram a manifestação direta de sua comunhão com sua própria chama do coração e com os mestres ascensionados e Ancião de Dias. Foi considerado o maior governante da terra, mantinha um alto nível de relações diplomáticas pacíficas com todas as nações durante a maior parte do seu reinado. Construiu o Templo de Luxor, que permanece parcialmente intacta hoje. A construção do templo corresponde a estrutura do esqueleto humano, seus pátios e salas correspondem precisamente ao corpo humano, o templo é um livro explicando as funções secretas dos órgãos e centros nervosos.

·         Leônidas: Serapis foi, de fato, o mais famoso espartano, o rei Leônidas, cujo nome significa “Filho de Leão”. Ele morreu em 480 A.C quando comandava os gregos em sua posição heroica contra a invasão persa na passagem de Termópilas, porta de entrada para a Grécia central. Embora os persas tenham superado os gregos em maior número, Leônidas resistiu ao avanço do exército persa sob comando do rei Xerxes por dois dias. Os historiadores citam esta batalha como um excelente exemplo de coragem e destemor em lutar por uma causa contra contingências maciças. Os registros akashicos revelam que os trezentos espartanos foram a convocação de trezentos chelas de Luxor que estavam encarnados com Serapis. Eles eram um tipo extraordinário de masculinidade. Alguns são hoje mestres ascensionados; alguns permanecem em encarnação. Naquela época, era uma guerra física contra disputas físicas. Hoje, é uma batalha de Armagedon contra a maldade espiritual em altos postos da Igreja e do Estado.

    ·         Phidias: Serapis Bey reencarnou como o escultor Phidias no século V A.C em Atenas. Era considerado o maior dos escultores gregos, foi o arquiteto do Parthenon. Em seu interior ele colocou sua obra mais famosa, uma estátua de 13,5m de altura de ouro e marfim de Pallas Athena.
Até onde se sabe, Serapis Bey ascendeu por volta de 400 A.C.



A MISSÃO
O mestre Ascenso Serapis Bey hoje ocupa uma posição muito importante entre os sete chohans. A luz branca é o fogo sagrado da criação, e sua perversão torna - se magia negra. O caminho da ascensão é a determinação destas forças que são necessárias dentro da nossa consciência - Pai, Mãe, Filho e Espírito Santo como os quatro pilares do templo dentro de nós. A grande lição de Gautama Buda foi que todo o sofrimento é causado por estar alinhado com a luz interior através do desejo errado. Serapis Bey nos ensina como se alinhar com a vontade interior do Ser. Ele auxilia seus discípulos nas autodisciplinas que são necessárias para a ascensão.
O processo de ascensão também envolve a passagem das iniciações dadas em Luxor. Aos estudantes que chegam a Luxor, Serapis apresenta-se com a sua franqueza característica: “eu sou o sacerdote de Luxor, Retiro da Chama da Ascensão. Sou conhecido na Fraternidade como o disciplinador; entre meus discípulos como Mestre enérgico; e entre os que rejeitaram as disciplinas do nosso retiro, por vários nomes diferentes.”
El Morya descreve Serapis como “um espartano como nenhum outro – cuja enorme determinação salvou muitas almas da pieguice da autoindulgência (frescura de desculpar seus próprios erros e defeitos). Seus chelas refletem o fogo do seu Mestre, inabaláveis como são na sua dedicação À pureza focalizada como a luz da Mãe”.
O amado Serapis concede o dom da realização de milagres. Para este dom ser recebido, é necessário o mais profundo amor, pois só ele gera a autodisciplina do fogo sagrado (fogo da Kundalini) que não é frágil, fanática e nem autodepreciativa. Alguns buscam estes dons de forma inadequada, quando na verdade poderiam chegar aos poderes de forma natural, cumprindo os requisitos do Sétimo Raio. A utilização diária da chama violeta nos decretos dinâmicos purifica a aura e os chakras, transmuta os registros de carma – quando combinada com serviço à Comunidade – e facilita o equilíbrio da chama trina; quando o indivíduo segue os requisitos da senda da Cristicidade pessoal.
A ascensão do fogo sagrado selado no chakra da base é obtida através de várias técnicas de meditação com bija mantras. Esta elevação da kundalini ensinada pelos mestres ascensos é um aumento lento e gradual de força e consciência.
Serapis explica: “O verdadeiro milagre, a primeira lição de alquimia em Luxor, é separar o real do ilusório na psique (alma) do indivíduo. O que é real em vós e o que é ilusório? Criar um Livro de Cristicidade e inserir nela duas colunas. Na primeira escrevei O que é Real em Mim; na segunda coluna O que é Irreal em Mim:”

O que é Real em Mim
O que é Irreal em Mim
Deus, o EU SOU O QUE EU SOU*
ego humano
Cristo, o Filho Unigênito (*isto é real em vós)
vontade humana

intelecto humano

orgulho humano
Lista de Virtudes da Luz, do Cristo, de Deus
Faltas / Pecados
*virtudes que sabeis serem reais e já manifestadas em vós

*enumerar as virtudes que desejais tornar reais, listar os atributos que ainda não vos tornastes ainda mestre e reinvidicá-los

Aqui começa a ascensão, o que está registrado na primeira coluna deverá ascender, o que está na segunda coluna deverá ser transmutado. Diariamente, com alegria no coração, usai o poder, o domínio das qualidades divinas enumeradas na primeira coluna e usai-as com vossa autoridade para invocar a graça de Deus, a Sua vontade, a Sua cura para remover as ilusões que incluistes na lista de energias mal qualificadas na segunda coluna.
 Serapis nos diz: "Você ascende diariamente". Nossos pensamentos, nossos sentimentos, nossas ações diárias são pesados ​​na balança. Nós não ascendemos de repente, mas sim gradualmente, à medida que passamos em nossos testes e conquistamos nossas vitórias individuais. O registro completo das nossas vidas e momentum, tanto positivos quanto negativos, tem que ser avaliados; e então, quando restabelecemos o equilíbrio de pelo menos 51% de toda a energia que nos foi concedida desde sempre com a pureza e a harmonia do Grande Eu Divino, pode ser-nos oferecida a dádiva da ascensão. Os 49% restantes devem ser transmutados ou purificados nas oitavas etéreas através do serviço à terra e suas evoluções.
Existem outros requisitos para a Ascensão, além de transmutar 51% do carma:
        Equilibrar a Chama Trina
        Alinhar os quatro corpos inferiores (ou seja, harmonizar os corpos físico, mental, emocional e etéreo)
        Obter mestria (equilíbrio) sobre os Sete Raios
        Atingir a mestria sobre o pecado a doença e a morte e sobre as circunstâncias exteriores (saber lidar com as situações na sua vida)
        Cumprir o Plano Divino individual
        Aumentar a energia materna da kundalini.
Serapis Bey lembra-nos de mais um requisito: “a Ascensão deve ser desejada, mas não como fuga das responsabilidades ou dos deveres mundanos. Ela deve ser desejada como o coroamento de uma vida de serviço à vontade de Deus.”

AS AULAS DE SERAPIS BEY
Do seu Templo da Ascensão, o amado hierarca de Luxor inicia os candidatos à Ascensão, encarregando instrutores para ajudá-los a corrigir seus erros na senda dos sete raios. Ele faz isto, insistente como é, em colaboração com outros chohans. E determina a marca a ser alcançada: o chela não pode seguir adiante enquanto não der esse passo negligenciado, há muito tempo esquecido ou suprimido.
Às aulas de Serapis comparecem artistas, músicos, escultores, arquitetos, planejadores – tanto os que servem no 4º Raio quanto os leais discípulos de todos os raios – para expressar pureza, harmonia, ritmo equilíbrio e perfeição em todos os empreendimentos. Estrategistas militares e da área da informação, os que prestam serviço nas forças armadas, nos departamentos de segurança e na polícia das cidades – todos são especialmente treinados aqui na defesa da chama da Vida.
A estes e a todos que os que pedem para entrar, Serapis ensina os rigores da mais elevada senda da mestria. Os métodos de disciplina do mestre são adaptados especialmente a cada candidato à Ascensão. Depois de uma entrevista inicial, conduzida por ele mesmo ou por um dos Doze Adeptos que são encarregados da sua escola de mistérios, os devotos que vêm ao seu retiro são divididos em grupos e cinco ou mais pessoas para realizar projetos com outros iniciados, cujos padrões de carma fazem prever o maior atrito possível entre eles. Esta prova tem de ser-lhes dada a fim de que possam optar por permanecerem ou não centrados em Deus. Em pouco tempo torna-se claro ser necessário renunciar a todos os ídolos do eu tirano (eu inferior) ou do passado cármico, se é que o discípulo deseja fundir-se com a corrente unificadora da Lei do Um.
Cada grupo continua seu serviço conjunto até trabalhar em harmonia – a nível individual e como uma unidade da Hierarquia – aprendendo com isso que os traços de caráter que mais desagradam no próximo são o polo oposto dos piores defeitos de cada um, e que aquilo que um critica nos outros pode ser a causa da sua própria falha.
Além desse tipo de dinâmica de grupo, as pessoas são colocadas nas situações (tanto no retiro quanto nas suas atividades diárias) que lhes apresentem os maiores desafios, de acordo com os seus padrões cármicos, que vão mudando. Neste curso de Serapis, o indivíduo não pode simplesmente abandonar uma crise pela metade, uma situação ou alguém que lhe desagrade. Tem de ficar de pé, enfrentar e conquistar a sua mente carnal e a energia corrompida, disciplinando a sua consciência na arte da não reação às criações humanas dos outros, aprendendo também a não ser dominado ou influenciado pela sua própria criação humana.
Quando as almas que foram colocadas muito próximas umas das outras, precisamente por terem se relacionado erroneamente durante vidas inteiras, conseguem polir suas arestas, preferem finalmente a harmonia divina, elas passam então para salas de estudo mais avançadas.
Existem 33 iniciações que todas as almas que buscam a ascensão precisam passar, sendo as mais importantes a transfiguração, a crucificação, a ressurreição e finalmente, a própria ascensão. A espiral negativa de limitação pode ser vencida quando o ser apela para a lei do perdão e invoca o fogo sagrado para que transmute os erros do passado. Assim, os elementos impuros daquilo que é chamado cinto eletrônico (o ‘núcleo’ do carma acumulado pelo homem e pela sua mente carnal) são consumidos diariamente pela alquimia de decretos dinâmicos, e a energia purificada ascende ao Corpo Causal.
Saint Germain explica que “na realidade, a Ascensão é um processo de perdão total. É um processo de transmutação e transformação. É a inalação de energias sagradas e a purificação de energias mal utilizadas no passado. É um processo regenerativo que começa no próprio coração e alma do homem.”

FINALMENTE A ASCENSÃO
Quando uma alma vitoriosa ascende, os serafins tocam suas trombetas em uma magnífica interpretação da “Marcha Triunfal” da Aída, de Verdi. A chama da Ascensão é de um fogo branco intenso, com brilho cristalino. O lírio é o símbolo da chama e o seu foco no reino da natureza, enquanto que o diamante é o seu foco no reino mineral.
A melodia da chama é a “Marcha Triunfal”; a nota-chave do retiro é “Liebestraum” (Love Dream) de Franz Liszt; a radiação da presença eletrônica de Serapis Bey e sua chama gêmea é transmitida através da ária (música) “Celeste Aída”.
As transformações que ocorrem durante a ascensão são relatadas pelo hierarca do Templo de Luxor:
“Embora a forma de um indivíduo possa mostrar sinais de idade avançada antes da sua ascensão, tudo isso muda e a aparência física do indivíduo será transformada no corpo glorificado.  O indivíduo ascende, então, não em um corpo terreno, mas sim em um corpo espiritual glorificado em que a forma física é transformada instantaneamente por imersão na grande chama de Deus.
A consciência de existir num corpo físico desaparece e ele atinge um estado de absoluta leveza. Esta ressurreição ocorre quando a grande chama divina envolve a concha da criação humana ainda existente e transmuta, segundo um padrão de redes cósmicas, todos os padrões celulares do indivíduo - a estrutura óssea, os vasos sanguíneos e todas as funções corporais, que passam por uma grande metamorfose.
O sangue nas veias transforma-se em uma luz líquida dourada; o chakra da garganta brilha com uma intensa luz branca azulada; o olho espiritual no centro da testa torna-se uma chama divina alongada que se eleva; as roupas do indivíduo são completamente consumidas, e ele parece passar a vestir uma túnica branca – a veste inconsútil do Cristo. Às vezes, os longos cabelos do corpo mental superior, seu Santo Cristo, aparecem como ouro puro naquele que ascende; os olhos, qualquer que sejam suas cores, podem se tornar num maravilhoso azul elétrico ou um violeta pálido ....
A forma física cada vez mais leve, e como o hélio, o corpo começa a elevar-se na atmosfera, sendo a atração gravitacional diminuída e a forma envolvida pela luz da glória manifestada, que o homem conhecia com o Pai "no princípio", antes do mundo existir …
Essas mudanças são permanentes, e o ser ascenso é capaz de transportar seu corpo de luz para onde deseje, podendo também deslocar-se sem o corpo espiritual glorificado. Os seres ascensos podem e, ocasionalmente, aparecem na Terra como mortais comuns, vestindo roupas físicas que se assemelham aos povos da Terra e se movem entre eles para propósitos cósmicos. Saint Germain fez isso depois da sua ascensão, quando ficou conhecido como o Homem Prodigioso da Europa. Tal atividade depende de dispensações concedidas pelo Conselho do Carma.”

Fonte: www.summitlighthouse.org
Livro Senhores dos Sete Raios - Mark L. Prophet / Elizabeth Prophet



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