O Conselho do Karma é composto pelo Senhores do Karma.
São oito Mestres Ascensos que compõem este conselho, que ministra justiça a este sistema de mundos, aplicando o carma, misericórdia e julgamento para cada corrente de vida. Todas as almas passam diante do conselho carmico antes e depois de cada encarnação na terra, recebendo a sua missão e cota carmica para cada existência, antes do seu inicio e prestando conta do desempenho na sua conclusão. Por intermédio do guardião dos pergaminhos e dos anjos do registro, os senhores do carma consultam o registro completo das encarnações de cada alma na terra. Assim determinam quem deve encarnar , quando e onde.
Enviam almas para famílias e comunidades medindo o carma que deve ser transmutado. Em conjunto com a Presença do Eu Sou individual e do Santo Cristo Pessoal, o conselho do carma, determina quando a alma conquista o direito de se libertar da roda viva carmica dos nascimentos.
Seus nomes e raios que representam são os seguintes:
1º Raio - Grande Diretor Divino;
2º Raio - Deusa da Liberdade;
3º Raio - Mestra Ascensa Nada;
4º Raio - Elohim Cyclopea;
5º Raio - Palas Athenas;
6º Raio - Portia, Deusa da Justiça;
7º Raio - Kuan Yin, Deusa da Misericórdia;
8º Raio - Vairoshana, Dhyani Buda.
Os Senhores do Carma se reúnem no retiro do Royal Teton, duas vezes ao ano, no solstício de inverno e de verão, para rever petições da humanidade não ascensa, e assegurar dispensações. Estas petições devem ser queimadas em ritual de entrega nos dias 30 de junho e 31 de dezembro de cada ano.
Obtenha mais detalhes no nosso post de Junho/17 sobre o Conselho do Karma acessando este link: O Grande Conselho do Karma
______________________________________________________________
- Ditado de El Morya - 1986 - Cartas para o Conselho Kármico - 4
O que lhes digo é isto: Corações entre vocês tem realizações, outros corações não tem... A Lei é imparcial, não tem favoritos; e uma comunidade do Espírito Santo é composta de indivíduos responsáveis perante Deus. A Comunidade também é uma fraternidade e uma irmandade de chelas apoiando uns aos outros, mantendo uns aos outros.
Mas isso é apenas até que a criança possa se manter sobre seus próprios dois pés. Que um (irmão) não ouse apanhar o hábito de encostar-se no momentum de decretos ou qualquer outro momentum (de poder) de outro (irmão), amados.
(Momentum é o desenvolvimento de um padrão de comportamento. O momentum esta intimamente relacionado ao habito. No momentum o pensamento é dominado e treinado. Repetido. O ímpeto de algo em movimento. A força que mantém o crescimento, o momentum cria força própria. O momentum é a energia do habito em ação, empurrando o ser que o criou na mesma direção.)
(É necessário que cada um busque o Contato com o Sagrado Coração de Deus, por si só! O que os mestres mais desejam é ver a independência espiritual de cada chela.)
Eu venho, então, com alguns conselhos para a sua carta escrita esta noite ao Conselho Karmico ou, um adendo que você possa escrever.
É isso: que você possa pedir para ter a oportunidade neste novo ano, para compensar o tempo perdido do ano passado e anos e séculos, que você possa pressionar entre os minutos e as horas, mais fogo violeta e uma penetração no passado. Vejam, amados, com a virada do ano, uma porta se fecha e outra se abre. (O mestre refere-se ao final do ano porque este ditado foi dado em dezembro de 1986. Mas mesmo em junho, com a avaliação semestral dos Senhores do Karma, portas podem ser fechadas, ou abertas, dependendo das suas realizações. As oportunidades passam, inclusive as oportunidades de queima de karma passado!)
O que vocês vão fazer quando a porta do novo ano ficar três degraus mais alto e vocês não tiverem cumprido os passos do passado? Como é que vocês vão ser vencedores, atingindo a vitória, aconteça o que acontecer?
Não é meu desejo fazer vocês se sentirem desconfortáveis, e jamais causar autocondenação ou uma ausência de autoestima. Eu só quero contar-lhes que nesta semana a Mensageira viu um ex-guardião da Chama que passou a tela da vida e ficou como uma estátua, imóvel, diante dos Senhores do Karma, para receber a repreensão de todos e cada um dos sete membros do Conselho Karmico. Como se congelado no tempo como uma estátua de madrepérola, ele se manteve imóvel como a morte e ainda assim, ouviu cada palavra. (Morya se refere a um chela que deixou os ensinamentos, mesmo depois de anos de estudo, virou as costas para esta grande oportunidade de evoluir seu nível de consciência em direção ao Pai.)
Quando as areias na ampulheta (da vida) são assim desperdiçadas, quando tão grande salvação e um conhecimento (ensinamentos dos mestres ascensos) tem sido concedido, vocês compreendem amados, que pelo pecado do não desempenho, tal oportunidade é devida?
El Morya
-------------------------
Pérola de Sabedoria Vol. 29 No. 80 - 1986
Ditado do Mestre El Morya, dado originalmente em inglês, à mensageira Elizabeth Clare Prophet
Ditado do Mestre El Morya, dado originalmente em inglês, à mensageira Elizabeth Clare Prophet
Tradução e comentários entre (parênteses) de - Paulo R. Simões
______________________________________________________________
- Ditado da Deusa da Liberdade - 1982 - Cartas para o Conselho Kármico - 5
Vocês podem escrever cartas ao Conselho Karmico, que podem ser queimadas após o solstício de inverno ou de verão, e vocês podem enviar suas perguntas, suas dúvidas, suas considerações sobre o seu plano de vida para nós. (A Deusa da Liberdade é a porta voz do Conselho Karmico.)
E essas cartas serão queimadas, e vamos levá-las em consideração e enviar para você - através da sua própria Chama do Coração, sua própria Chama do Cristo - a impressão direta da nossa vontade e nossa recomendação e nossa visão para você.
Então, é claro, a decisão é sua de aceitar ou não aceitar e, em seguida, fazer o que você deve fazer. Pois ninguém desta Fraternidade, nem na Terra e nem no Céu, jamais interferiu (com a sua decisão divina e pessoal).
Portanto, nós te abençoamos no exercício do seu livre-arbítrio, e recomendamos (buscamos ajuda-lo) enquanto você se esforça em sua aceleração (de consciência).
EU SOU a Deusa da Liberdade porque eu escolhi amplificar dentro de você aquela luz que é o amor da liberdade. A liberdade é uma chama que pulsa com um número de ingredientes. Veja que, não há liberdade, a menos que você possa estender a liberdade para a vida. E, a fim de fazê-lo, você precisa ter Sabedoria (meditar com os mestres antes de cada ação), você precisa ter Amor (viver uma vida de serviço ao próximo), você precisa ter a Vontade de Deus (manifestar essa vontade), que é tornar-se o Seu Poder (Poder é Deus, manifestar Deus em sua vida).
Quando você pensa além da Chama Trina e você percebe como é grande dom da liberdade, e percebe que o dom de Cristo dando-lhe uma Chama Trina é o dom da Chama da Liberdade, então você deve perceber que Suas muitas facetas incluirá todos os sete raios e os 5 raios secretos e a copa completa e a armadura da consciência de Deus.
Portanto, o dom da liberdade é como o dom de uma réplica do seu próprio corpo causal, em miniatura. Pois tudo o que você é, é a sua liberdade. Tudo o que você é, é a manifestação da liberdade de sua Chama Divina.
Cada expressão criativa é a sua liberdade. Cada música que você canta, cada palavra que você fala, voluntariamente, é a sua liberdade em expressão.
O que você escolhe enfatizar, como você escolhe passar o seu dia, tudo o que está vindo de Deus (energia vital), que você fez sua - esta é a sua expressão de liberdade.
Deusa da Liberdade
----------------------
----------------------
Perola de Sabedoria Vol. 25 No. 39 - 1982
Ditado da Deusa da Liberdade dado originalmente em inglês, à mensageira Elizabeth Clare Prophet
Ditado da Deusa da Liberdade dado originalmente em inglês, à mensageira Elizabeth Clare Prophet
Tradução e comentários entre (parênteses) de - Paulo R. Simões
______________________________________________________________
Decreto 7.29 do livro de decretos da The Summit Lighthouse – Tradução – Paulo R Simões
O GRANDE CONSELHO DO CARMA 7.29
Amada, poderosa e vitoriosa Presença de Deus EU SOU em mim, meu amado Santo Cristo Pessoal, amado Santo Cristo Pessoal de todas as evoluções da Terra, amado Grande Conselho do Carma: amada Deusa da Liberdade, amado Grande Diretor Divino, amada Pórtia, Deusa da Justiça, amada Mestra Ascensa Nada, amada Pallas Athena, Deusa da Verdade, amada Kuan Yin, Deusa da Misericórdia, amado Cyclopea e amado Vairochana.
Em vosso nome e em nome do amado Lanello, de todo o Espírito da Grande Fraternidade Branca, da Mãe do Mundo e da vida elemental do fogo, do ar, da água e da terra e através do poder magnético da imortal e vitoriosa Chama trina da Verdade que arde no meu coração e no coração de Deus no Grande Sol Central, eu decreto:
1. Ó Conselho cármico de verdadeira justiça,
Mantém meu ser em sintonia contigo!
Mostra-me a Verdade e o querido Saber,
Ajuda-me a me libertar aqui e agora!
Refrão: Ó Pórtia, Oportunidade,
Em nome da Liberdade,
Dá Direção Divina então,
Misericórdia para as almas dos homens;
Olho Onividente, deixa que a Verdade apareça,
Enquanto o amor de Nada flui limpo e livre!
2. Ó Conselho cármico, minha Luz expande,
Pela verdadeira justiça faze-me correto.
Em nome da Misericórdia, eu chamo novamente
Por orientação para as almas dos homens!
3. Ó Conselho cármico, nós amamos a tua verdade,Pallas Athena, ajuda a nossa juventude,
Mostra a todos o caminho claro do Amor
Tal como a liberdade divina vive para reinar!
4. Ó Conselho cármico, seres amados,
Sóis brilhantes, enviai vosso esplendor,
Brilhando Liberdade de Deus acima
Pelo grande amor onipotente de Nada!
5. Ó abençoada Verdade e Justiça querida,
Equilibra a chama da vida em Misericórdia clara;
Abre nossos olhos para que todos possam ver
Direção de Cyclopea à liberdade!
6. Ó tu, Grande Diretor Divino,
Amado de Deus, grande aperfeiçoador,
Deixa que o nosso amor pela liberdade
Faça-nos e nos mantenha sempre livres!
7. Seres resplandecentes de Amor e Luz,
Justiça e Misericórdia, radiando brilhantes,
Que eu possa ver e ser como vós,
Amar a Verdade de Deus por toda a eternidade!
E com toda a Fé eu aceito conscientemente que isto se manifeste, que se manifeste, que se manifeste! (3x) Aqui e agora, com pleno poder, eternamente mantido, onipotentemente ativo, em contínua expansão e abrangendo o mundo inteiro até que todos tenham ascendido totalmente na Luz e sejam livres! Amado EU SOU! Amado EU SOU! Amado EU SOU!
______________________________________________________________
- Ditado dos Amados Arcanjos Uriel e Aurora - 1990 - Cartas para o Conselho Kármico - 3
Portanto amado, considere que você pode jogar tudo o que se passou, tudo o que se passou antes em seu coração e em sua mente e alma e corpo, até este momento presente, tudo aquilo que não é do mais alto bem - tudo o que deva ser lançado na chama violeta, a chama do perdão.
Você pode invocar a lei do perdão. Você pode escrever suas cartas ao Conselho Karmico. Você pode implorar a intercessão e o fortalecimento do seu coração e de sua mente para ser Um em Deus e Suas leis.
Coração abençoado, encorajamos você a escrever sua carta ao Conselho Karmico hoje, incorporando estes sentimentos e também redefinindo o seu curso corretamente, lançando para o fogo sagrado tudo o que nunca deveria ter sido, pedindo a armadura e presença e o apoio dos Sete Arcanjos, para estarem com você diariamente, enquanto você vive sua vida para cumprir sua promessa.
Arcanjos Uriel e Aurora
----------------------
----------------------
Perola de Sabedoria Vol. 33 No. 27 - 1990
Ditado dos Arcanjos Uriel e Aurora dado originalmente em inglês, à mensageira Elizabeth Clare Prophet
Ditado dos Arcanjos Uriel e Aurora dado originalmente em inglês, à mensageira Elizabeth Clare Prophet
Tradução e comentários entre (parênteses) de - Paulo R. Simões
______________________________________________________________
- Ditado do Amado Hélios - Cartas para o Conselho Kármico - 2
Se há algo no mundo que você realmente deseja ver acontecer, você pode oferecer uma porcentagem do seu Corpo Causal (para realizar isso), mas isso precisará ser aprovado pelos Senhores do Karma. Você pode oferecer isso, amado (escrevendo em sua carta aos Snhores do Karma). E quando o fizer, é como um investimento, é como fermento. (O Corpo Causal é o seu banco no céu. Um banco de energias bem qualificadas por você, desde a sua primeira encarnação.)Nós poderemos usar (esta energia) para realizar aquilo o que você pediu. E o bom karma dessa vitória pode voltar a você e multiplicar novamente essa porcentagem que você cedeu como um investimento, e você poderá investir de novo e de novo, e aumentar o seu investimento e, portanto, terá mais e mais para investir em muitas outras causas.
Experimentem fazer isso, amados, pois a oportunidade nunca foi tão grande. E aqueles seres do (Grande) Sol Central que determinam qual luz pode ser dada, uma e outra vez, para a Terra, deve ter alguma garantia, e ela deve ser um percentual aprovado, (vindo) do seu Corpo Causal. (El Morya e Saint Germain deram garantias de seus corações sagrados, suas próprias energias de seus Corpos Causais, para que as escolas do mestres pudessem agir na Terra, disseminando os ensinamentos dos mestres. Eles investiram confiando que conseguiríam educar os chelas para decretar e estudar e trabalhar para a liberdade do planeta. Sanat Kumara também fez isso quando veio salvar a Terra!)
Você pode separar uma parte do seu Corpo Causal. Qual parcela você pode investir, pode ser determinada pela sua Presença EU SOU e Santo Cristo Pessoal, diante dos Senhores do Karma. Por favor, incluam este pedido em suas cartas para o Conselho Karmico, neste solstício.
(Texto explicativo, no rodapé do ditado) - Cartas para o Conselho Karmico. Os Senhores do Karma se reúnem no Royal Teton Retreat bianualmente, na virada do ano e no solstício de verão, para avaliar petições da humanidade não ascensa e para conceder dispensações para a sua assistência.
Tradicionalmente, os estudantes dos mestres ascensos escrevem petições pessoais para o Conselho Karmico no solstício de inverno e na véspera do Ano Novo e no solstício de verão e o quarto de julho, solicitando subsídios de energia, dispensações e patrocínio para causas construtivas, projetos e empreendimentos.
(Nos Estados Unidos o solstício de verão ocorre próximo a 20 de junho e o de inverno, próximo a 20 de dezembro. O habito de fazer a entrega das cartas em 4 de julho e em 31 de dezembro, começou aproveitando os congressos onde milhares de pessoas vinham do mundo todo para unidos ouvirem os ditados dos mestres. Os mensageiros aproveitavam a grande união de chelas, para ensinar a fazer as cartas para o Conselho Karmico, queimando-as todas ao mesmo tempo. Assim, você pode fazer sua carta desde o dia 20 até o dia 4, de julho ou de janeiro, sem problemas.)
As cartas devem ser seladas em um envelope, consagradas no altar e queimadas. Os anjos, em seguida, levam-nas para o Retiro do Royal Teton, onde serão lidas pelos Senhores do Karma. (Não há necessidade de selar em um envelope, se você mesmo vai queimar sua carta. O envelope serve apenas para a sua privacidade, quando as cartas são queimadas em grupo.)
Se você perdeu esta oportunidade, você pode escrever o seu pedido aos Senhores do Karma, após o recebimento desta pérola (ditado). Você deve começar sua carta apelando pela a lei do perdão para todas as transgressões das leis de Deus, especialmente do ano passado.
Você pode, então, oferecer-se no altar de Deus para realizar um serviço ou trabalhar para Ele, solicitando uma dispensação e patrocínio. É importante manter a sua harmonia divina e cumprir qualquer tarefa até o final, para o qual você solicitou assistência.
Você pode pedir intercessão divina em sua vida pessoal, na sua comunidade divina, na sua nação e no governo (do seu país), no mundo, no sistema solar, e assim por diante.
Conforme Helios solicitou, você pode oferecer uma parte do seu Corpo Causal como "capital inicial" para algo que você deseja ver realizado no mundo. Mas isso deve ser aprovado pelos Senhores do Karma; a porcentagem exata será determinada por sua Presença EU SOU e Santo Cristo Pessoal.
Depois de completar sua carta, consagre-a em seu altar e queime-a. Você também pode manter uma cópia em sua Bíblia para o seu registro e para usar em decretos diários para os seus objetivos declarados na carta.
Hélios
-------------------------
Pérola de Sabedoria Vol. 34 No. 40 - 1991
Ditado de Helios dado originalmente em inglês à mensageira Elizabeth Clare Prophet
-------------------------
Pérola de Sabedoria Vol. 34 No. 40 - 1991
Ditado de Helios dado originalmente em inglês à mensageira Elizabeth Clare Prophet
Tradução e comentários entre (parênteses) de - Paulo R. Simões
Nenhum comentário:
Postar um comentário