quarta-feira, 18 de outubro de 2017

17/10/2017 - Mensagens de Buda por Elizabeth Clare Prophet


Escrevo-lhes como devota do Cristo e de Buda, das Chamas do Oriente e Ocidente.
Descobri a responsabilidade da Mãe de alimentar as crianças do Pai. Por isso, supliquei aos seres iluminados - os mestres ascensos -  para que dessem o ensinamento da lei, para que eu pudesse concedê-lo como alimento da alma às evoluções da Terra, espirutualmente empobrecidas. Meu pedido foi respondido por Mestre El Morya, que descobri ser me querido guru e por St. Germain que ungiu-me como mensageira dos mestres ascensos na Era de Aquario.
Em 1975, o Senhor Gautama veio sutilmente dar-me os ensinamentos sobre as Dez Perfeições da Lei, de forma poética da comunhão do seu coração com o UM. Para comemorar a sua vinda Ele providenciou que me fosse enviado, no dia do seu aniversário, 08n de maio, uma estátua do Buda de 300 anos de idade, em tamanho natural.
O aniversário de Buda se faz na lua cheia do mês de Vesak (calendário lunar) ou seja, mês de Abril/Maio no calendário Ocidental.
Buda nasceu em 563 A.C. no Himalaia, região hoje conhecida como Nepal.
Em sânscrito, Buda significa um ser iluminado, que atingiu a iluminação, que eliminou a escravidão dos sentidos, um ser desperto, que se tornou UM com Deus, que atingiu a mestria dos 7 raios.
Bodhichitta, é aquele que tem o desejo de ser iluminado;
E Bodhisattva, é o que está destinado a ser Buda e ter direito ao Nirvana, mas renuncia ao nirvana em prol da humanidade para salvar os filhos de Deus na Terra.

"Transmiti esses ensinamentos como uma discipula do Buda e como uma representante da Mãe do Mundo."


Gautama ensinou:

As qualidades budicas adquiri-se aos poucos, em 10 passos. São 10 perfeições/virtudes para trilhar esta senda. Elas curam o corpo, a mente e a alma.

  1. Dádiva
  2. Preceitos
  3. Renúncia
  4. Sabedoria
  5. Coragem
  6. Paciência
  7. Verdade
  8. Resolução
  9. Boa Vontade
  10. Indiferença

As 4 Verdades + Senda Octupla = Comunhão com Deus


As 4 Verdades são:

1.) A vida é Sofrimento.
Ao nascer você e sua mãe sofrem;
Ao longo de sua vida, você sofre;
Ao envelhecer, sofre;
Ao adoecer, sofre;
Ao perder alguém, sofre;
Ao morrer, sofre.

2.) A causa do Sofrimento é o Desejo Desordenado.
Você deseja dinheiro, deseja fama, deseja Ter poder sobre os outros. Ou talvez deseja apenas divertir-se durante a experiência humana. E o que você faz para conseguir essas coisas? Ignora suas necessidades interiores, as suas necessidades espirituais, e anda por ai satisfazendo todos esses desejos e produzindo muito carma. Depois você morre e precisa voltar para desfazer esse carma. Tudo isso porque você não consegue libertar-se dos seus desejos. É um ciclo vicioso, mas não precisa ser assim.

3.) É possível libertar-se do sofrimento alcançando o Nirvana. Mas isso não é algo tão simples quanto parece. Transceder os desejos do Eu Inferior e da percepção limitada é um processo constante. Você precisa ser paciente e misericordioso com você mesmo. E precisa de instruções, de uma senda para ajudá-lo.

4.) O caminho para esta libertação é a Senda Octupla. Você pode atingir o Nirvana, a libertação, seguindo a Nobre Senda Óctupla. É o Caminho do Meio, que consegue um equilíbrio entre a vida que busca o prazer e uma senda ascética severa.

Os preceitos da Senda Óctupla ensinados por Gautama Buda consistem em:
  1. Reta Compreensão - Visão Correta - compreenda completamente tudo o que acontece com você e a sua volta.
  2. Reto Propósito - Motivo ou Atitude Mental Correta - a partir da plena compreenssão, tome a atitude correta, com plenitude e seriedade.
  3. Reta Palavra - Fala Correta - fale corretamente sobre o assunto, se posicione corretamente. Não exagere nas palavras.
  4. Reta Conduta - Ação Correta - Aja com ética.
  5. Retos Meios de Subsistência - Modo de Vida Correto
  6. Reto Esforço - Esforço Correto
  7. Reta Atenção - Atençao Correta e;
  8. Reta Meditação - Contemplação Correta.
Seguindo esta senda e evitando os extremos da autoindulgência e auto mortificação é possível conhecer o Caminho do Meio.

"Foi o que descobri enquanto meditava debaixo da árvore Bo. Encontrei as respostas para todas as minhas perguntas, e mais ainda. E quando contemplei a estrela da manhã, tinha me tornado plenamente o Buda, o Ser Desperto"
Gautama Buda



Tornando-se Buda


Alguns nasceram para ser Cristo, e outros nasceram para ser o Buda. Quem é o Cristo? Quem é o Buda? Quem sois vós? Por que nascestes? Para ser homem, para ser mulher, para ser pai, para ser mãe. Sim, para tudo isso e muito mais.
Para ser o Cristo ou ser o Buda, onde vos encontrais, precisais saber que esta é a meta da vossa vida. Alguns o sabem interiormente, pois as suas almas se queixaram a eles seguiram o chamamento da consciencia e da chama interior. Quando ouvirdes a vossa alma clamaando por níveis mais profundos de realização, escutai e respondei. Deveis saber, nos recessos interiores da vossa alma, que a vida se destina a ser um reflexo da infinidade de Deus.
No momento em que o vosso ser interno e o vosso ser externo se fundem, compreendeis que tornar-se o Cristo ou o Buda é a meta da vida para todas as evoluções de seres nos reinos terrenos ou divinos. É esse o momento em que a centelha do Logos acende a chama da natureza búdica que se encontra nas profundezas do ser e que a paixão todo-consumidora do devoto se transforma na busca do instrutor e do ensinamento. É assim que a visão da meta inspira a alma a buscar o caminho da realização final.
A Senda Óctupla nasceu da minha comunhão com o Mais Alto Deus - uma comunhão que era uma compaixão suprema, um profundo desejo de mostrar à humanidade como regressar ai centro da realidade transcendente.
A senda do Buda é também o Caminho do Espírito Santo, de caduceus elevando-se da base da coroa e da mestria quádrupla dos planos da consciência - os invólucros etérico, mental, emocional e físico que envolvem a alma.
O caminho do Buda é a adoração da Mãe. É a criança adorando a Mãe, a Mãe adorando a criança. É Deus envolvendo a alma e a alma envolvendo Deus, o amante e a amada unidos como um só. O caminho dos Budas é o conhecedor tornando-se o Conhecido, e o conhecido tornando-se o Conhecedor.
Gostaria de ensinar a integridade de Deus como um só e de Deus como chamas gêmeas, de Deus como o três-em-um, como quatro, e continuando sempre até que Deus, como números sem números, transcenda todos os números e se torne um Ser Infinito.
Gostaria de ensinar-vos a dar à luz muitas e muitas vezes reinos de infinidade, reinos de realização divina.
Venho para que possais sentir Deus como um Buda sente Deus. Venho preparar-vos para que a Mãe Divina possa passar para vós a tocha da iluminação, pois deixei-a ao seu cuidado. Possais vós também transferir a toda vida senciente essa tocha da iluminação, de ação iluminada e a experiência de ser Deus.
A iluminação para esta era é ser o Buda onde vos encontrardes. Que a sabedoria seja a vara de adivinhação do amor. Que as vossas ações e experiencias sejam o reflexo de tudo o que aprendestes na senda do bodhisattva. Provai o amor da verdade que se revela nos olhos que brilham por Deus e num rosto transparente onde sorria imagem da Mãe Divina.
Que a iluminação se derrame sobre as almas livres, livres para alcançar a Mestria Divina.
Que a iluminação seja a marca daqueles que amam e continuam a amar, mesmo diante da adversidade e dos ataques da vontade tirana.
Que a iluminação seja o amor que consome o dragão venenoso no seu covil. Este amor é a corrente cristalina e impetuosa precipitando-se como uma atroadora catarata de luz, as correntes de Iguaçu, abafando a gritaria e a chiadeira dos habitantes da noite da mente inconsciente.
Que a iluminação seja o Governo Divino, a Visão Divina e a Vitória Divina na Terra para um Planeta e para um Povo.

EU SOU o Buda
Eu venho serenamente
Que os devotos do Buda escutem atentamente,
Pois tenho uma história de mestria para contar.
Passo a passo revelarei
A glória de vos tornardes sétuplos -
Mestres da lei sagrada
E possuidores das dez forças.
Escutai bem, pois contarei
A história em que vos tornais
No Buda, aí onde vos encontrais.

EU SOU
Gautama
Sentado na chama da paz

Nenhum comentário:

Postar um comentário