domingo, 21 de janeiro de 2018

16/01/2018 - O Amor Perfeito Expulsa o Medo


Antes de iniciarmos nosse ensinamento, é necessário entender quais os raios divinos mais importantes para que se possa eliminar o medo que assola a vida terrena. São eles:

  • O 1º, 2º e 3º Raios, que representam nossa Chama Trina, a Trindade em cada um.
  • O 4º Raio, que representa a Mãe Divina e;
  • O 5º Raio, que nos mostra a Real verdade escondida pelo medo, ou a verdade que precisamos encarar para nos livrar do medo. Este é o raio mais importante neste processo, pois sem ele, não há manifestação física da eliminação do medo.
O medo está em todas as nossas células físicas. O Medo tem sua origem na Dúvida, que por sua vez, leva à Morte, esta se iniciando nas células do nosso corpo, onde o Medo fica alojado.
Os corpos astral, mental e etério são semelhantes ao corpo físico, ou seja, somos fisicamente o que vibracionamos nos outros 3 corpos. O medo se acumula em nossas células por séculos e atuando como nutriente, afetando nossa forma física.

Como Vencer o Medo


Cada um possui uma intensidade de medo. Uns mais, outros menos. Porém, todos possuimos.
Origem: Corpos etéreo, mental e emocional;
Expande-se pelas células do corpo físico;
Gera as toxinas que afetam as células e consequentemente, o corpo físico.
Portanto, sem Amor, destruímos o corpo físico.

Como vencer o medo:
  1. Fazer Jejum:
    O jejum é o auto esvaziamento das células, que são limpas pela água da vida, pelo nectar das frutas e pelos líquidos revigorantes e também pelas células vegetais contidas nos sucos ingeridos.
  2. Ingerir Suco ou Água:
    Impregnar com o propósito de purificar as células
  3. Trabalhar a Chama Violeta:
    Depois que você estiver purificado, use intensamente a Chama Violeta. Com ela, ocorre a aceleração do fogo sagrado em forma de 8 dentro da célula.
    O fogo sagrado é a manifestação do Amor Perfeito. Ele atua diretamente no coração, que é a maior célula energética do corpo físico, levando a devoção a Presença do EU SOU, que devolve ao coração, que por sua vez, se conecta ao fogo sagrado novamente. Este processo se repete em TODAS as suas células, sendo que o fogo sagrado, se conecta ao núcleo da célula (coração) e a energia da Presença EU SOU nesta célula.
    Quando isto acontece, toda a química da célula se altera. O Fogo Sagrado aumenta, aumentando o fervor do Amor em cada célula, dissolvendo o medo como num processo de evaporação. Os gases sobem e são consumidos pela espiral do fluxo (8)
  4. Confessar seus pecados:
    Confessar significa utilizar a iluminação acumulada com os ensinamentos, o que sabemos sobre Deus e a compreensão do amor. Neste momento, o 5º Raio se torna o mais importante, pois é ele que nos traz a verdade em nossa consciência e a verdade sobre o que somos e o que aprendemos de fato e guardamos em nossos corações.
    A confissão poderá ser feita por escrito ou por meio de uma oração. Em ambos os casos, precisa ser específica. Expor de forma generalizada não funciona, pois não se assume a responsabilidade sobre o que está sendo abordado, o que demonstra a falta de iluminação. Para que a confissão seja correta, é necessário assumir as responsabilidades sobre o pecado, falar claramente sobre ele e expor a Deus.
    Se não consegue fazer isso, não conseguirá vencer a culpa. Não eliminando a culpa, o medo toma proporções maiores e maior fica a culpa. Neste círculo vicioso, iniciam-se os delírios que passam a assombrar a vida, o que gera mais certeza que o pecador é um ser miserável.

Você não tem Pecado?

Observe seus traços de avareza. Visualize as 12 estações do Relógio Cósmico, começando pela 12ª hora, medite e confesse uma a uma as perversões de cada hora.
Não critique. A crítica é apenas uma máscara para o medo, medo da sua própria carencia.
Normalmente o ser humano, que aqui vamos chamar de ser mecânico, tende a se agrupar. Estes grupos possuem as mesmas vibrações, portanto os mesmos medos.
Por Exemplo: Apostadores gastam dinheiro em apostas, negligenciam sua família, suas almas e também fogem a sua realidade.
Os agrupamentos criam um momentum de medo e cria atrações por simpatia humana.
Funciona assim:
Grupos possuem membros, seus membros possuem luz (uns mais, outros menos), essa luz cria atrações compassivas, que criam um momentum de medo, e este cria atrações por simpatia humana, o que atrai mais membros para o grupo.
Esta é o circulo vicioso da simpatia humana gerando medo.

A Incapacidade de Perdoar e Esquecer

Isto ocorre quando há falta de amor e por viverem na simpatia humana. Estas duas situações não a deixam esquecer seus pecados.
Sem amor, as pessoas não conseguem perdoar e consequentemente não esquecem, o que aumenta a falta de amor.
Novamente nos deparamos com um circulo vicioso!
Pessoas que não perdoam, apagam a chama da vida, mas permanecem na dimensão física. Este tipo de pessoa é perigosa na vida pessoal e pública.

Temos Responsabilidade de Esquecer

Tenha em mente que se o físico não esquece, Deus esquece. O que te impede de esquecer? Somente o medo.
Se se recusar a perdoar, continua a temer, e portanto, estarão pecando, gerando karma com a situação e com os envolvidos.
Perdoar dizendo "não foi importante" ou "já esquecí", é não assumir a responsabilidade sobre a situação, tornando-se um pecado em cima de outro.
Não esqueço: peco. Peco: não me responsabilizo. Peco novamente e por fim, não esqueço.
Novamente um circulo vicioso gerando karma.
Portanto. a confissão é sentir profunda responsabilidade, corrigir os erros cometidos e consequentemente, elevar nossa consciência.
Não confessar é não assumir responsabilidade pelo medo, reforçando o karma, o que impede nossa evolução.

Para ler a Pérola de Sabedoria que foi a utilizada para esta aula acesse:  http://searchpearls.summitlighthouse.org/#start_results

As Pérolas de Sabedoria utilizadas foram do numero 5 a 7 do Volume 44.




Nenhum comentário:

Postar um comentário